Cheguei aos 40! E agora? Foi neste período que decidi encarar desafios maiores nunca anteriormente pensados. Fiz a primeira alta montanha, que foi ao acampamento base do Everest. Logo em seguida o Kilimanjaro, montanha mais alta da África, o monte Elbrus na Russia, o monte Denali no Alasca, e por último o Aconcágua. Neste mesmo período, conclui duas maratonas, comecei a fazer triátlons, Ironman e escalar em rocha. Desafio, superação, auto-realização, foi exatamente isso! Há 14 anos que me sinto privilegiada de morar em Dubai. Um lugar fascinante! Banhado pelo Golfo Pérsico, rodeado pelas dunas do deserto e construído em meio a um arranha-céus de superlativos. Foi neste lugar que o ciclismo passou a ser uma paixão. Dubai Um lugar mundialmente conhecido pelos ícones que representam o luxo e poder, como o Burj khalifa, prédio mais alto do mundo, Burj al Arab, o hotel mais luxuoso de Dubai, também se encontra um paraíso para os amantes de atividades outdoor. Estamos falando de um país chamado Emirados Árabes.  Com um pouco mais de 9 milhões de habitantes, a cidade fica localizada no Oriente Médio, no sudeste da Península Arábica e banhada pelo Golfo Pérsico. A cidade de Dubai tornou-se um destino para os ciclistas de todo o mundo, em que disponibiliza-se uma variedade de ciclovias que vão de 2,5 km até 150 km. Visão aérea do Burj Al Arab – hotel mais luxuoso de Dubai Al Qudra A pista que se estende por 86 km, podendo chegar a 150 km, no…
Home Travel Ciclismo Pedalando nos Emirados Árabes

Pedalando nos Emirados Árabes

0
Pedalando nos Emirados Árabes

Cheguei aos 40! E agora? Foi neste período que decidi encarar desafios maiores nunca anteriormente pensados. Fiz a primeira alta montanha, que foi ao acampamento base do Everest. Logo em seguida o Kilimanjaro, montanha mais alta da África, o monte Elbrus na Russia, o monte Denali no Alasca, e por último o Aconcágua.

Neste mesmo período, conclui duas maratonas, comecei a fazer triátlons, Ironman e escalar em rocha. Desafio, superação, auto-realização, foi exatamente isso!

Há 14 anos que me sinto privilegiada de morar em Dubai. Um lugar fascinante! Banhado pelo Golfo Pérsico, rodeado pelas dunas do deserto e construído em meio a um arranha-céus de superlativos. Foi neste lugar que o ciclismo passou a ser uma paixão.

Dubai

Um lugar mundialmente conhecido pelos ícones que representam o luxo e poder, como o Burj khalifa, prédio mais alto do mundo, Burj al Arab, o hotel mais luxuoso de Dubai, também se encontra um paraíso para os amantes de atividades outdoor.

Estamos falando de um país chamado Emirados Árabes.  Com um pouco mais de 9 milhões de habitantes, a cidade fica localizada no Oriente Médio, no sudeste da Península Arábica e banhada pelo Golfo Pérsico.

A cidade de Dubai tornou-se um destino para os ciclistas de todo o mundo, em que disponibiliza-se uma variedade de ciclovias que vão de 2,5 km até 150 km.

Visão aérea do Burj Al Arab – hotel mais luxuoso de Dubai

Al Qudra

A pista que se estende por 86 km, podendo chegar a 150 km, no meio do deserto é um destino popular tanto para os profissionais quanto para os novatos aventureiros em busca de uma diversão.

Por uma iniciativa do Sheikh Mohammed bin Rashid a ciclovia foi construída em volta de sua fazenda. O visual que se tem do deserto, das dunas e dos animais cruzando as pistas, como o órix, faz deste passeio algo inesquecível.

A ideia será unir as ciclovias e lançar um projeto de 850 km, onde irá conectar a comunidade, shoppings e parques ao redor da cidade. https://www.visitdubai.com/en/pois/al-qudra-cycling-track

Al Qudra cycling track – arquivo pessoal

Nadal Sheba DX Bike

A pista localiza-se no coração da cidade e faz um loop de 8km, nos dando uma vista privilegiada para o Burj Khalifa e para o Hotel Meydan, onde acontece o maior evento de corrida de cavalos do país.  

Burj Khalifa- by unsplash

Dubai Autódromo

O Dubai Autódromo abre as portas para os ciclistas toda quarta à noite.  Com um percurso de apenas 2,5 km, é uma excelente oportunidade para iniciantes ou para os mais experientes treinarem sem se preocupar com as ruas movimentadas da cidade.

Yas Marina

Famosa pelas corridas de Formula 1, visitar este local é de tirar o fôlego. Seja você um piloto rasgando pelas curvas em alta velocidade ou até mesmo sem um motor turbo mas apenas sonhar e curtir uma pedalada nas pistas reservadas aos ídolos da competição. É necessário se registrar com antecedência para garantir a sua vaga.

Hatta

Um destino para os amantes de outdoor e para os praticantes de mountain bike. A montanha te desafia a explorar 50 km de trilha, em um local pitoresco com vários graus de dificuldade. Trilha verde para iniciantes, azul intermediários, vermelho para experientes e preto de nível extremo e muito bem preparados fisicamente.

Há inclusive um centro de visitantes, na qual toda informação é fornecida, suporte e infraestrutura para os ciclistas. Um exemplo é o atleta profissional João Arteche, formado em educação física e pós-graduado em Ciências do Esporte.

Ele tem trabalhado nesta área por mais de 20 anos e atualmente, trabalha como personal trainer em Dubai e também treinador do time Nacional de Triátlon dos Emirados Árabes. João conta que as pistas de Hatta foi o local ideal para seus treinos, antes de embarcar para Kona, o maior e mais famoso evento de Ironman no Havaí.

Eventos de Ciclismo

  • UAE tour – é um evento que acontece no início de março, onde recebe profissionais de todo mundo. Uma aventura e um desafio percorrer os sete Emirados em busca do título. (www.theuaetour.com)
  • Cycle Challenge Dubai – o maior evento de ciclismo do Oriente Médio atrai cerca de 2.500 ciclistas em um percurso de 92 km. Um evento amador pode-se pedalar pelas ruas de Dubai (https://cyclechallenge.ae)
  • Al Salam cycling Tournament – Um evento destinado exclusivamente para os locais, servindo de incentivo para a prática do ciclismo entre os árabes.
  • Ironman 70.3 – Um evento que acontece no mês de fevereiro que reúne triatletas de todo lugar do mundo.
Ironman 70.3 – Arquivo Pessoal

O post Pedalando nos Emirados Árabes apareceu primeiro em Guia do Esporte.